meAnders




OUTRA ESTRANHA IRMANDADE:
NEW MODEL ARMY
& nobody else warriors & amazons

Non-Portuguese readers are very much invited to the hyperlinks, images and specially the texts in italic





meanders @

NMA.shortcuTOlyrics

New Model Army´s Space

Raw Melody Man

Ian McDonnell`s recordings blog


Nobodyelse Albums


New Model Army EXPO


New Model Army 2008 pics


DeAmicis, Stacey´s photos @Tommystock


gazraf.´s photos @Tommystock

Rogeletric NMA tube...

...& Moose´s contributions too

Ghosts symphony

The First New Model Army





meanders IS and something else


what is

why is

animation

another concept

SULLIVAN, T.

SULLIVAN, J.

DENBY, J.

Joolz Tweets

HEATON, R.

MORROW, S.

MOOSE, H.

ALLEYNE-JOHSON, E.

HAMMER, R.

"NELSON"

BLOMBERG, D.

ZYCH, P.

RELPH, John: NMA Discography

WULF, G.

BOHN, J.

PIERCE, J.

BIFFER, A.

GODWIN, F.

O'REILLY, D.

RAGET, G.M.

Nemo Sandman

LEESER, K.

GIL, R.

Milla Jane

Gdansk Janek

MACINNIS, Allan

PAISLEY, Jim

Hessen InaG

ATTAC

NETWORK Worldwide Projects

ECHELON

World WATCH Institute

WWI em português

NEW INTERNATIONALIST

COUNTERPUNCH

Workers Action

FOREIGN Policy IN FOCUS

or another FOREIGN Policy

CoeXisT Mag

Global Voices

Global MindShift

Agência Carta MAIOR

INDEX on censorship

Znet

WORLD SOCIAL FORUM

TRANSPARENCY BRASIL

Consciousness Brasil&World

meandro

meanders Araguaia

BRAZILIAN Institute of Geography&Statistics

BRAzIL Shuttle

Cyberspace Atlas

GEOGRAPHIC

SPROL society macroscopic effect

SINBIOTA

BIOdiversity

Conservation Alternatives

BOTANICAL images

Earth Meanders

That James Caird

Antartic Research of Delaware

The Earth & The Moon

SAGAN, C.

GOULD, S.J.

LOVELOCK, J.

KAKU, M.

GRAFFIN, G.

MOORE, Z.

HAWKING, S.

CARDEAL, T.

GROSSET, A.

SIMONETTI, M.

DE GRANVILLE, D.

YATSUDA, A.

LESSINGER, A.C.

projeto OCKHAM

GRAMANI, J.E.

BARCINSKI, A.

Wannabe GONZO

QUADRADO, A.

COELHO, M.

MUGGIATI, A.

HAUBRICH, A.

MAGALHÃES, V.

CATARINO, D.

CIPRO NETO, P.

OBSERVATÓRIO DE MÍDIA

OBSERVATÓRIO da Imprensa

Repórter SOCIAL

BRASIL de FATO

EcoAgência

ambiente brasil

PÁGINA 22

SIBEA

ComCiência Ambiental

Ciência Hoje

ExtraLibris

OUTRO Brasil

Dear Friends: Caros Amigos

A Nova Corja

do Desenvolvimento

Capital na Escola

GeoMundo

Direito às Pílulas

Física na Veia

Boatemática

Ciências no Quotidiano

A Origem das Espécies

Blogs de Ciência

Rede ECOBlogs

Educ@r

that meAnders

Vida RE(s)cOndi(d)Ta

VARELLA, D.

BALBONI, M.R.

FREITAS, A.de

SALLES, M. Informática Educacional

GONÇALVES, M.

MARUO, V.M.

MAGNABOSCO,C.

NATSUI, É.M.

VLASSIS, S.

Brasil Tour Office: Turismo Brasileiro Oficial

NATSUI, L.

lunakafe

Blue Dog Meanders

Luisa´s meanders

opus Meanders

Wanda Wanders

Belgian 'Licatessen

Swedish Hot

being Finnish

Canadian Herbs

Cyborg Chicken

New Zealand Biscuits

Australian Justin Sullivan

Antartica's David Ruth

IslandS in Marianas

Kung Fu Monkey

Sevillanas y Otros

MalagAEtas and Philipetas

Jámon del SIOME

Curiosidades de Japón/ ODD things from JAPAN

Arquitecronicas del Susana

Metal Avec Ellegance

Bootlegs are NOT Piracy!

Reflexões de Sharazade

A Vida Escrita a Mão

La Mia

BRASIL Op WEG

UTRECHT van Anders

GIRLS UNITY: Bandas de Mulheres

COPPOLA, F.

Merchã oficial de DeadFish by Francesco

WOODWARD, A.

GOLDFARB, L.

MASSARI, F.

VIEGAS, M.

SANTOS, D.

DYSTYLER, D.

PIMENTEL, L.C.

CASTRO JÚNIOR, C. (FranChico)

PACIANOTTO, A.

A Mente do MACHADO, Micael.

Cobertura fototextográfica de El Loco Flavio Ferraz

Fila Vinícius Vieira de OLIVEIRA

Se Liga SEELIG, R.

Club Kingsnake

DAGON

Encyclopaedia Metallum

MetalShip

1.000.000 beers (BIG or not)foUr Metaaaaal!

some music was meant to stay underground

Rock Genius

Sleaze rocks

News for the punks by the punks

Indy Weekly

desde España

Universo do Rock

é o que o url diz: Underground Family

É O Q DIZ

VAI NO TALO?

VAI NO OLHO?

deIVANeios

FEIJÃO TROPEIRO

Made in Bahill

Bahia rocks!

LUX, A.

Acuso

Prediletos

Bezetacil

Trópico

Digestivo Cultural

Agulha

paradoXo

dying days

RAMOS, M.A.

Videotexto Editora

NAVEGAPRENDER

ANTONIETE, P.

Blogologia

CARDOSO, C.

BRAGA, Nilton

NEWLANDS, M.

PAULINO, S.

BARALDI, M.

ORLANDELI, W. A.

José EDilBENES Bezerra

Quadrideko

LEAL, L.

O OUTRO LAUDO

FERREIRA JUNIOR, L.

OVERMUNDO

do mesmo Laudo

OGURA, L.

BONIFÁCIO JR., L.

LIEBENBERG, L.

Detrás do Armazém da Chita

IKUTA, M.Y.

PAUTZ,E.

DAHMER,A.

ZOMBIE,L.

ARTE QUE ENTORPECE

A visualized orgasm & alterated state

Blogotó blogotó da Adriane

Interesse Comum Loja Artesanato Gabriela Rangel

RECICLARTE

Simply Sparkling

SMITHSON, R.

BRADFORD, R.

MORRIS, M.

GALLO, A.M.'s meanders

MAÏON, J.F.

meanders mosaic

DALZIEL, John´Meanders

BRANDON´s Ocean Rising

PETERS, C.

CHALMERS, C.

ALOTUS, C.

LARISCH, H.

Perceptions of Vision

MENANDER, NOT MeAnder

LAUDO, D.

BIG on MARS, Welcome do Liar´s Club

aKING: Laudo

PIZZAS

Di LAUDO, G.

Laudo Ltd

Cumbre del Laudo

GOMPA

VEGETARIANISM

RELIGION

FIRE!

ECOTOURISM

OLD WAVE of BRITISH ROCK'n'ROLL

e-cards?



[Wayback Machine]
Feeling like
Wayback in time?



Navigating










Monday, March 22, 2010

  15 months and breathing

Pequena, ainda não sabe ler, talvez nem se interesse por. Mas nesse seu ínfimo trajeto até aqui, fica por hoje ali, uma tradução, modestamente, melhor que um "Google tradutor", de entrevista original do sueco Skrutt, quando, diz ele, há 2 meses, entrevistou Justin Sullivan para o que segue agora. Para os que preferirem o original é buscar lá no site dele esta entrevista (na url, mudar o "sve" por "eng" faz seguir em inglês). Para quem, como muitos dos amigos de New Model Army por ai, prefere o português de Lazy Small Town Brasil, leitura feita sob medida.

Just doing this cause TIAGD... and English is still a "hard to find plus" in these lands... so, better than Google translating them

Um novo registro fonográfico, você acha que o seu som mudou desde o anterior High? _Eu acho que Today is a Good Day é uma espécie de continuação de High. É basicamente um registro de 'rock' no sentido o mais amplo possível, mas com estruturas acessíveis. É apenas melhor realizado - melhor gravado e mais cheio de emoção e desempenhos individuais que seu antecessor. É provável que o próximo será bem diferente.

Você sempre teve um som peculiar, do que você acha que isto depende? _É, obviamente, em parte, o som da minha voz - algo que, para melhor ou para pior é imutável. Eu acho que é também uma ênfase na seção rítmica. A música de NMA é sempre um pouco mais complicado do que parece à primeira vista, que eu acho que é por isso que dura bem.

A arte sobre o novo álbum está diferente de antes, como foi isto? _Não, não realmente. Fundamentalmente da mesma Joolz. Tal como nós, porém, ela nunca quis repetir um "estilo", de modo que ela está sempre receptiva para novas idéias. Como ela passou os últimos anos como tatuadora (finalmente - após anos de ser uma das colecionadoras originais de tatuagem a partir de meados dos anos 1970 e através da explosão da arte nos últimos 20 anos), esse conjunto de obras de arte é bastante icônico de seu estilo.

É muito importante ter uma arte sobre os lançamentos fonográficos? _Importante em termos de senso de estética.

Qual álbum você acha que tem a capa que mais lhe agrada (que não seja de seu próprio trabalho)? _Eu sempre fui apaixonado pelo Quadrophenia de The Who - sua capa é algo como um livro ilustrado das histórias das canções. Eu estou contente em dizer que Today is a Good Day também já está disponível em uma edição em vinil capa dupla. É quando a arte realmente começa a se tornar importante.

Que álbum tem uma arte de capa muito feia, mas ainda assim é um bom álbum? -Oh, muitos, muitos mesmo. Eu não sou muito interessado em computador/ arte gráfica, prefiro o material orgânico.

Eu entendo que você cresceu com o Punk, como eu. Qual é sua relação com o Punk hoje? _O que significa essa palavra não quer dizer mais nada. Punk foi uma revolução cultural dos anos 70 projetado para varrer o que veio antes. Como todas as revoluções, foi apenas parcialmente bem sucedido, mas olhando para trás foi uma época explosiva de criatividade e atitude. Punk não significa apenas tocar quatro cordas desafinadas muito alto. Foi também sobre poesia e arte e liberdade artística. É triste (mas inevitável) que passou a significar um estreito gênero de música.

Existe alguma boa banda punk hoje? _Vide a resposta acima

Quaisquer outras bandas boas no mundo agora? Em sua cidade natal? Uma porção, é claro, o tempo todo, em toda parte. Na minha cidade natal eu estou absolutamente apaixonado por New York Alcoholic Anxiety Attack, (http://www.nyaaa.co.uk/), uma espécie de criação de garagem psicodélica.

Faz alguns anos desde que você esteve pela Suécia, quando você vem para a Suécia novamente? _Fizemos três shows(Estocolmo, Malmö, Gotenburg há um pouco mais de um ano e eles foram muito bons. Esperemos estar de volta neste verão.

O que você mais lembra da Suécia? _A água e as árvores e o céu.

E sua carreira solo? _ É tudo uma mesma coisa para mim. Contudo, agora é uma coisa realmente conjunta e uma versão quente do NMA está na estrada, não é uma boa hora para eu sair em qualquer tangente para deixar esta banda que está bombando perder o pique que nós construímos ao longo dos últimos quatro anos ou mais.

O que é melhor de tocar solo e o que é melhor de fazer em termos de NMA? _Eu gosto de ambos igualmente. Solando tenho mais flexibilidade sobre o assunto. Eu realmente posso alterar o fluxo de um show de acordo com a pegada, o felling. É muito difícil fazer isso com uma banda de cinco elementos. No entanto, obviamente, a banda tem um certo impulso e tanto poder proveniente da secção rítmica. Às vezes, só me sinto como se eu estivesse num volante de caminhão incontrolável downhill.

Você acha que é mais fácil fazer canções hoje do que era no início, ou como é? _Não estou tão certo do você quer dizer. Para escrever? Isso nunca foi muito difícil para mim. Eu só preciso de tempo para se concentrar e não ser distraído com qualquer outra coisa. Nós nunca escrevemos em turnê pois a escrita exige ainda mais energia psíquica e foco do que tocar ao vivo...

O que influencia você para fazer as letras?

_Tudo, tudo. A maioria das minhas letras são baseadas em histórias como filmes curtos. A maioria tem uma hora do dia, luz, tempo. Elas podem ou não ter um "ponto", mas elas são sempre de alguma coisa. Eu tento não escrever muito sobre mim mesmo e ficar realmente entediado por outros letristas que escrevem interminavelmente sobre o interior de suas cabeças. É um grande, estranho, fascinante mundo. Uma vez aprendendo a olhá-lo, nunca há qualquer perigo de ficar sem coisas para escrever sobre.

As pessoas da audiência que viajam com a banda (N.E.: os famosos "Seguidores"), como estes podem se dar ao luxo de fazer isso, você sabe alguma coisa sobre isso? _Eles são todos diferentes. Alguns possuem trabalho fabuloso que lhes pagam muito e dão a eles muito tempo livre. Alguns não têm empregos e fazem isto pelo "barato da coisa". Nós temos tido viajantes seguidores de turnês desde o início dos anos 80, mas é evidente que não são as mesmas pessoas. Os The Followers regeneram com um novo grupo de pessoas mais jovens, de forma contínua.

Podem eles levantar o "astral" quando você está de certa forma "mal" em algum show e fazer você realizar uma performance melhor do que você achava ser capaz? _Não, não é que eles fazem isso por nós, embora às vezes eles fazem isso para o público local. Nós estamos igualmente interessados nas pessoas nos vendo pela primeira vez, aquelas sob as sombras das laterais ou ao fundo da pista.

Qual é o melhor país para tocar? _Todos eles - embora todos temos os particularmente favoritos. Meus incluem a França, Turquia, Brasil...

Eu me lembro (estou certo?), quando você tocou um cover de The Monkees e você tem feito Gimme Shelter, que outras versões tem feito ao longo dos anos? _Summer in the City (Lovin Spoonful), Till The End Of The Day (Kinks), We've Gotta Get Out Of This Place (Animals) - pouco porém, temos executado nos últimos setlists. Nós nunca gravamos um cover, exceto por Gimme Shelter (N.E.: por razões específicas, foi um projeto pró-sem teto, em conjunto com Tom Jones).

Qual a música de sua própria autoria mais tocada nas turnês? _Eu não poderia dizer. Há algumas músicas que tocamos muitas vezes, mas nenhuma que tenhamos tocado em todas as turnês.

Quais canções as pessoas sempre gritam, pedindo para que toquem? _ Varia de lugar para lugar e de país para país ... 51st State, Vagabonds, Green & Grey, War (Here comes the), Vengeance ... nunca estabelecemos algo para agradar a um público, entretanto ;-)

Suas músicas são muitas vezes políticas, você imagina gravar uma canção para um movimento político especial ou é perigoso expressar a sua opinião tão veementemente? _Nós fizemos todos os tipos de coisas que são "perigosas", mas penso um pouco como Grouch Marx disse uma vez: "recusamos a pertencer a qualquer clube que teria nós, como membros".

Como se situa na questão dos mp3 e downloads? _Eu acho que a resposta é bastante neutra. Sim, eu considero torrent sites e etc como um roubo, mas é a maneira como o mundo é. Eu não perco o sono por isso.

E você mesmo baixa algo? Legalmente, sim. Ilegalmente quase nunca.

Cinco discos preferidos agora? _Nova York Alcoholic Anxiety Attack - coleção de demos _Queens Of The Stoneage - R (voltei a este por considerá-lo o mais refinado) _Arvo Pärt - Tabula Rasa _X Ray Spex - Germ Free Adolescência _The Who - Quadrophenia

Planos futuros para si mesmo, excetuando a música? _Abraço do caos.

Algumas sábias palavras? _ A idade ensinou-me que todo o pensamento meu que supunha original foi pensado antes.

Alguma coisa a acrescentar? _Até logo - talvez


 

Powered By Blogger TM

 

The BAD RELIGION Page